Panqueca Americana Fofinha

No sábado passado, foi aniversário da minha mamãe e como sou uma boa filha fui pra cozinha e preparei um café da manhã especial pra ela. Claro que a “véia” achou graça mas resolveu aguardar pacientemente a minha surpresa. Há tempos eu queria fazer Panqueca Americana Fofinha (uma receita diferente da panqueca que a gente faz pra rechear, tipo crepe).

Em meia hora a gente tinha panquecas deliciosas e bonitas pra comer com morangos e mel.

siga Raquelícias nas redes sociais

Instagram | Facebook | YouTube | Pinterest | Grupo Facebook

A receita eu aprendi quando morei nos Estados Unidos. As amigas faziam tão rapidinho e serviam empilhadas, com muito maple syrup por cima, tipo uma cascata. Pra vocês terem uma ideia, nos supermercados vendia até panqueca “congelada”, para os mais preguiçosos (confesso que já comprei e era até gostosinha).

Bem, depois dessa panqueca americana fofinha aqui, eu duvido que vocês não vão se empolgar e fazer no próximo café da manhã caprichado!

Panqueca Americana Fofinha :: Raquelícias

Panqueca Americana Fofinha

Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Porções 8 unidades
Autor Raquel Arellano

Ingredientes

  • 1/2 xícara leite integral
  • 1 ovo
  • 1 xícara farinha de trigo
  • 2 colheres de chá fermento em pó
  • 2 colheres de sopa açúcar refinado
  • 1 colher de chá óleo vegetal
  • 1/2 colher de chá extrato de baunilha

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Bata até que a massa esteja homogênea (todos os ingredientes bem misturadinhos, sem bolotas de farinha).

  2. Em uma frigideira antiaderente, coloque mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar.

    Panqueca Americana Fofinha :: Raquelícias
  3. Quando a massa estiver com “bolhas”, vá soltando delicadamente com a ajuda de uma espátula.

    Panqueca Americana Fofinha :: Raquelícias
  4. Vire a panqueca e deixe o outro lado dourar. Se você for dessas pessoas que conseguem virar a panqueca fazendo aquele movimento bacana com a frigideira, vai fundo!

    Panqueca Americana Fofinha :: Raquelícias

Tcharam! Sua panqueca está prontinha pra ser recheada! É correr pro abraço, gente! E as opções de recheio são muito variadas: uma boa geleia caseira, doce de leite (mineiro, argentino, feito em casa…), mel, frutas, o céu é o limite!

confira a receita em vídeo

– Não precisa bater a massa no liquidificador.
– Não é obrigatório usar baunilha na massa. Fica a seu critério.
– Não rola de congelar a massa mas você pode guardá-la para fazer no dia seguinte, não estraga. Mas caso queira congelar as panquecas depois de feitas, pode mandar bala – duram até 30 dias se bem acondicionadas em saquinho ziploc ou pote daqueles bem vedados.
– Precisa untar a frigideira? Depende muito do estado do antiaderente dela. Se estiver agarrando, passe um fio de óleo na frigideira, “panqueca sim, panqueca não”.

Fez alguma receita aqui do blog? Compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #raquelícias ou marque o nosso perfil @raquelicias em seu post.

What's your reaction?

282 Comments

  • Clara
    Posted 21/03/2012 14:39 0Likes

    Fiz panquecas há duas semanas! Mas não ficaram tão bonitas (ainda tenho que aprender a virá-las sem fazer muita bagunça)
    Gosto de comê-las com manteiga… É a minha forma favorita!(acredito na Julie que diz que tudo fica melhor com manteiga). Com geléia/mel também é muito bom =) Com doce de leite deve ficar mara também, ainda mais com esse que é o da vaquinha!!! Achei mais gostoso do que o doce de leite Havana…

    Beijos!

    • Raquel
      Posted 21/03/2012 16:53 0Likes

      Esse doce é de Caxambu, logo ali! Uma delícia! Doce argentino? O meu favorito é o Abuela Goye!

      Panqueca com manteiga é muito bom, Clara!

      • Clara
        Posted 24/03/2012 15:50 0Likes

        JURA? tem um argentino que eu só decorei que tinha a vaquinha =( queria lembrar o nome, foi o que eu mais gostei!
        Dá próxima vez que for pra lá vou levar uma lista de doce de leite para experimentar, e quando minha sogra for pra caxambu vou pedir esse daí também! (#aloka do doce de leite)

        • Raquel
          Posted 25/03/2012 10:14 0Likes

          Siga La Vaca?

        • Ro
          Posted 24/02/2013 12:17 0Likes

          O doce de leite que tem a vaquinha é uruguaio, chama-se Lapataia. Na Argentina é vendido como Laetitia, se nao me engano. 😉 A nao ser que tenha alguma marca argentina que tb tenha a vaquinha (no momento nao consigo lembrar de nenhuma).

  • Anna Raquel
    Posted 21/03/2012 19:34 0Likes

    Essas panquecas ficaram MUITO perfeitas.

    • Raquel
      Posted 21/03/2012 19:36 0Likes

      Já fez? Com maple syrup? AHHHH devem ter ficado maravilhosas!

  • Tamara
    Posted 21/03/2012 22:21 0Likes

    Pára tudo que eu tenho um prato desse aqui em casa também! hahaha Adorei a receita, vou tentar fazer aqui em casa ;))

    Beijos.

  • Tatiana
    Posted 22/03/2012 02:46 0Likes

    Essas panquecas são de matar, quando eu conhecer os Estados Unidos tenho certeza que vou me apaixonar mais do que já sou por elas. Com doce de leite da minha terra então, opa! Rechear com frutinhas, com gotas de chocolate, ai ai!

    Quanto a virar a panqueca é treino e essa receita, por ser mais grossinha, é perfeita pra praticar e os estragos não são tão grandes!

  • Adriana
    Posted 25/03/2012 15:35 0Likes

    Três fofuras num post só: o pratinho (que eu ainda tenho), panquecas e maple syrup!
    Ai, ai… (suspiros!)
    Beijos!

  • Renata Costa
    Posted 28/03/2012 12:22 0Likes

    O doce de leite Argentino com as vaquinhas não é o Salamandra?

    Vim aqui agradecer! Fiz essa receitinha no domingo para comer com o namorado, e nossa, foi bom demais

    Só não sei se acertei direito o ponto da massa porque as minhas ficaram mais gordinhas e pequenas…rssss… mas vamos treinando =)

    Obrigada por esse site maravilhoso

    • Raquel
      Posted 28/03/2012 14:09 0Likes

      AHHHHH sim, achei que fosse um restaurante! Mas o doce de leite é esse mesmo, Renata!

      E obrigada pelo comentário tão gostoso!

  • Meg
    Posted 29/04/2012 22:11 0Likes

    Arriscarei!!!

  • Melina
    Posted 12/05/2012 17:52 0Likes

    Raquel você é uma exibida ein!RSRSRSRS amei as panquecas sério estou fazendo elas quase todo final de semana de manhã para o café ótima receita valeu mesmo!!

  • Bianca
    Posted 14/05/2012 18:55 0Likes

    Adoreei, mas as minhas ficaram muito grossas… Onde foi que eu errei? Comi com Nutella e calda de caramelo, ficou MUITO bom! :3

    • Raquel
      Posted 15/05/2012 18:36 0Likes

      Oi, Bianca!

      Essa massa deixa as panquecas um pouco mais grossas. Talvez vc possa ter colocado pouca quantidade na frigideira… Daí ela fica mais “concentrada”, sabe?

      Um beijo!

  • Gabrielly
    Posted 30/05/2012 13:33 0Likes

    Poxa ja to fazendo,por enquanto esta dando td certo!! não vejo a hora deprovar,deve ser uma delicia!!!

    • Raquel
      Posted 30/05/2012 16:27 0Likes

      Gabrielly, depois conta pra gente se deu tudo certo.
      Essa receita é maravilhosa! 🙂

  • Ray
    Posted 07/06/2012 00:16 0Likes

    não vejo a hora de tentar *-*

  • Ray
    Posted 07/06/2012 00:35 0Likes

    então, o uso do fouet é obrigatorio?
    tem como improvisa com otra coisa?
    é que eu não so mto ligado nessa coisa de utensilios culinarios, entao aqui em casa só tenho o basicão…
    grato des de já…

    • Raquel
      Posted 07/06/2012 10:18 0Likes

      Oi, Ray!

      Não é obrigatório. Você pode bater a massa com uma colher de silicone também.
      O fouet ajuda muito na cozinha, faz os ingredientes ficarem misturados mais rápido. Vale a pena o investimento! 😉

  • Bela
    Posted 15/06/2012 11:15 0Likes

    Mas poxa, aqui na minha cidade (que é interior do interior de SP), nem a loja mais chique tem um fouet…
    Mas minha mãe que é cozinheira (morram de amor HAHA) fez mesmo com a colher de pau, e ficou tipo divino!
    Arrasaram!

    • Raquel
      Posted 15/06/2012 12:18 0Likes

      O importante é misturar bem todos os ingredientes! Panqueca SUCESSO! 🙂

  • Aline Moraes
    Posted 26/06/2012 18:36 0Likes

    Eu comprei uma massa de panqueca americana num empório aqui em São Paulo e não gostei muito. Depois vou tentar essa receita.

  • Mel
    Posted 17/07/2012 18:52 0Likes

    Testei as panquecas… Adorei a receita! Rápida, prática, macia e saborosa… Tks!

  • Carmen
    Posted 26/07/2012 13:38 0Likes

    Fiz hoje pras minhas filhas. Ficou Muuuuuito bom! Elas adoraram com cream cheese, doce de leite, manteiga e mel. Receita muito pratica, rápida. Adorei também!

  • Alexandra
    Posted 20/09/2012 17:44 0Likes

    Raquel, você e uma fofa… sempre responde todos os comentários!
    <3 …
    amei a receita, vou fazer no domingo de manhã pro maridão!! beijos

    • Raquel
      Posted 20/09/2012 18:18 0Likes

      Oi, Alexandra!

      Ahhh obrigada! <3 Olha, eu sou suspeita pra falar dessa receita porque sou apaixonada por essas panquecas. Você vai AMAR!

  • Ana Karina
    Posted 24/09/2012 15:50 0Likes

    Vou fazer hoje para meus filhos… Acho que eles vão adorar!! Obrigada por compartilhar esta delícia conosco.

  • André
    Posted 24/09/2012 20:48 0Likes

    Acho q sou o unico homem aqui kkk mas preciso muuito faze essas panquecas vei kk

  • Léo
    Posted 13/10/2012 12:46 0Likes

    fiz essas panquecas e gostei, mas fiquei sem saber quando tava pronta pra comer haha ficava com um gostinho de crua e ovo. Queria a receita daquela torta de maçã que tem em desenhos, filmes…

  • Camille Carpi
    Posted 09/11/2012 15:59 0Likes

    Acabei de fazer e a receita é um sucesso. Rápido/Prático
    Claro que as primeiras não ficaram tão bonitas como as da foto… mas da segunda em diante ficaram bem gostosas…
    Fiz no liquidificador mesmo e só tinha ficado na duvida se o óleo era na massa ou na frigideira… mas é melhor direto no liquidificador na massa e claro frigideira anti-aderente.
    A massa até que rende bem pq a massa cresce enquanto está no fogo.
    Realmente não precisa abrir a massa no fogo, pq ela fica desigual. É só jogar um pouco de massa e voilá!
    Usei maple syrup como cobertura, ficaram uma delícia!
    ótima receita!!!!

    • Raquel
      Posted 11/11/2012 17:26 0Likes

      Camille,

      a massa rende muito mesmo e fica muito levinha. Só colocar duas colheradas, deixar dourar, quando você vê tá pronto! 😀

  • laura
    Posted 10/11/2012 11:03 0Likes

    eu fis e ficou muito boa apesar de que eu nao tinha a frigideira anti aderente nem o fermento…uma delicia parabens!

  • Tatiana
    Posted 13/11/2012 16:14 0Likes

    nossa! fiquei morrendo de vontade e fui tentar fazê-las mas infelizmente não deu mto certo as 4 primeiras panquequinhas ficaram perfeitas mas as outras 5 ficaram encruadinhas no meio. Não sie pq mas não rendeu mto comigo =\ nossa tanta gente falando em da receita e justo comigo foi dar tão errado –” tentarei mais uma vez um dia.

    • Raquel
      Posted 13/11/2012 16:24 0Likes

      Tatiana,

      você pode ter colocado muita massa na frigideira… daí acaba que ela fica mais alta e como o preparo é rápido, vai dourando nas bordas que ficam mais finas mais o meio fica meio cru… Sugiro colheradas mais rasas, o resultado será diferente! 😉

  • Elisia Barros
    Posted 14/11/2012 12:10 0Likes

    Vou fazer pela primeira vez, se eu consegui, conto pra vcs,kkkk.

  • THALYTA
    Posted 16/11/2012 12:12 0Likes

    a baunilha e obrigatorio?

    • Raquel
      Posted 17/11/2012 20:37 0Likes

      Oi, Thalyta!

      Não é obrigatória mas dá um saborzinho a mais! 🙂

  • Mariana J.
    Posted 19/11/2012 14:19 0Likes

    quantas panquecas dão com essa receita?

  • Lívia
    Posted 20/11/2012 11:48 0Likes

    Adorei!! Estava procurando essa receita há muito tempo! Obrigada! 🙂

  • Kaká
    Posted 24/11/2012 21:52 0Likes

    Primeiro de tudo PARABENS!! Meu Deus trabalho incrivel!!! Pagina maravilhosa! A organizacao, o capricho, as fotos, a simpatia q vc trata as pessoas, enfim, tudo excelente! Fiz a receita e ficou otima! Eu moro na Bolivia, o fermento daqui é “diferente”, depois q misturei tudo a massa ficou muito grossa, entao por palpite proprio coloquei mais 1/2 xic de leite e ficou perfeita a massa. Nem liquida e nem mtu grossa! Ficaram bonitas e saborosas! Comi com manteiga e doce de leite, como nao sou mtu ligado a doces, curti mais com manteiga! Obrigado de coraçao! Mudou meu dia! Com certeza uma das melhores paginas gastronomicas q ja visitei!

  • kity
    Posted 02/12/2012 00:30 0Likes

    Olá Raquel, fiz sua receita hoje. Dobrei os ingredientes, pois tinham 4 pessoas esfomiadas aqui em casa. Deu umas 11 panquecas. Ficaram divinas! Comprei Maple e Creme de avelã (tipo nutella) para passar em cima. Muito obrigada por ter feito este post. São realmente muito boas.

  • Viviane
    Posted 04/12/2012 21:49 0Likes

    Amiga, ficou show de bola! Obgada.

  • Catarina Wilhelms
    Posted 25/01/2013 00:13 0Likes

    Noooooossa adorei!!! Fiz rapidinho da suuuuper certo!! Virar então nem se fala, muuuuuito de boa, não da aquelas dobradas que a francesa da de vez em quando se n jogar direito, ela vira direitinho *O*
    E fica uma cor tãaaaaao bonita, não faz aquelas manchas da outra!
    Resumindo: AMEI!

  • camila
    Posted 30/01/2013 16:58 0Likes

    não tenho a baunilha ,pode fazer sem a essência ???

  • Ednir
    Posted 07/02/2013 21:08 0Likes

    Hummm, acabei de fazer ficaram deliciosas…

  • RO
    Posted 24/02/2013 12:36 0Likes

    Comentei sobre o doce de leite e esqueci de comentar a receita, sorry – hehe. Cheguei aqui pq precisava confirmar uma que eu tinha só de cabeca e nao lembrava as quantidades, obrigada! 😉

  • rafael
    Posted 02/03/2013 10:17 0Likes

    obrigado pela receita farei ela

  • BRUNA
    Posted 03/03/2013 00:26 0Likes

    EU AMEI A RECEITA MINHA AMIGAS GOSTARAO MUITO obrigado pela receita

  • Raquel Arellano
    Posted 13/03/2013 17:57 0Likes

    É uma receita realmente maravilhosa! 🙂

  • Michele
    Posted 11/04/2013 15:39 0Likes

    Realmente, muito gostosa! As minhas ficaram tão fofinhas, =DD

  • mais de fatima
    Posted 29/04/2013 22:43 0Likes

    poxa vou fazer também mais so tenho 12 anos mais quero deixar minha marca como a menina que sabe cozinhar como ninguém sabe ate fazer panquecas e bolinhos de chuvas mais essa vontade de aprender a fazer bolinhos de chuvas e panqueca veio do bolinho que eu fiz mais ele e bolinho de trigo mais ficou uma delicia 🙂 fui aprovada pelos meus pais

  • Sandra Mara
    Posted 07/05/2013 15:15 0Likes

    VOU TENTAR FASER ACHOQVAIFICAR LEGAL AMO MASSA COM DOCE

  • Karina Negri de Souza
    Posted 19/06/2013 20:07 0Likes

    fiz agora, ficou maravilhosa! eu usei essencia de morango, mas acho que a de baunilha é o ideal mesmo. parabens pela receita raquel!! *-*

  • Solange Móes Moreira
    Posted 20/06/2013 11:34 0Likes

    Essa receita é maravilhosa. A panqueca fica realmente gostosa. Parabéns!

  • maria fernanda
    Posted 23/06/2013 18:46 0Likes

    muito bom hum!

  • Raquel Arellano
    Posted 24/06/2013 00:22 0Likes

    Oi, Gabriel.

    O maple syrup é feito da folha de bordô, não é tão acessível assim pra gente fazer e tal. Mas sabe o que é bem parecido com ele? O melado de cana! Experimente! 🙂

    Se não quiser, alguns supermercados vendem o syrup. Como é importado, sai um pouco mais caro. Mas vale a pena investir, se você quiser conhecer o sabor.

  • Itallo™
    Posted 18/07/2013 09:38 0Likes

    Muito bom! Fiz aqui e ficou uma delícia! A família toda gostou! Parabéns, essa foi a melhor, mais fácil e simples receita que encontrei!

  • isabela
    Posted 04/08/2013 17:59 0Likes

    Fiz com a farinha integral… ficou perfeita tb! Fiz uma caldinha com cacau em pó, água, margarina light e um pouco de acucar mascavo… ficou TOP!!!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 05/08/2013 10:52 0Likes

      Boa dica, Isabela! Vou testar qualquer dia! 😉

  • Luiz Fernando
    Posted 10/08/2013 16:12 0Likes

    Pode bater com liquidificador?

    • Raquel Arellano
      Posted 11/08/2013 12:51 0Likes

      Acredito que possa, Luiz. Mas é mais fácil e rápido bater na mão mesmo.

  • Pipz
    Posted 15/08/2013 13:58 0Likes

    é mesmo necessario o extrato de baunilha?

    • Raquel Arellano
      Posted 15/08/2013 18:42 0Likes

      Não, é opcional. Mas faz diferença no sabor.

      • maria
        Posted 02/09/2013 10:36 0Likes

        e o sabor fica como, sem o extracto d baunilha ?

        • Raquel Arellano
          Posted 02/09/2013 10:40 0Likes

          Oi, Maria. Não sei porque nunca testem sem a essência de baunilha. Mas não deve mudar muito.

          • gabi
            Posted 06/10/2013 01:06 0Likes

            tem como substituir o estrato de baunilha ?

          • Raquel Arellano
            Posted 06/10/2013 12:06 0Likes

            Oi, Gabi!

            Não conheço nada que possa substituir a essência de baunilha dessa receita. Mas pode fazer sem, se quiser.

  • Cristiana Vasconcelos Goyanna
    Posted 25/08/2013 09:15 0Likes

    Acabei de fazer e adorei!!!

  • Carolina Rosa
    Posted 29/08/2013 13:35 0Likes

    Fiz as panquecas e ficaram super boas. Comi com queijo fresco da marca philadelphia amei fica mesmo muito bom. Também experimentei com canela manteiga e açúcar e apesar de ficar bom acho que com queijo fresco fica ainda melhor e nada enjoativo. Experimentem.

  • Lucas Santana
    Posted 19/09/2013 22:06 0Likes

    Vou fazer pra minha namorada nesse sabádo, ela ta me pedindo essas panquecas a muito tempo… Valeu pelas dicas

    Oque posso usar como recheio pra ela? Nutella? Mel? joga um pouco de cacau em pó em cima da panqueca fica bom?

    • Raquel Arellano
      Posted 20/09/2013 11:50 0Likes

      Acredito que fique bem bom com todos os “toppings” que vc citou. Frutas vão bem também (morango, banana). Beijos!

  • Beatriz Teixeira
    Posted 25/09/2013 20:30 0Likes

    posso usar bicarbonato de sódio ao inves de fermento em pó nas panquecas ?

    • Raquel Arellano
      Posted 25/09/2013 22:31 0Likes

      Nunca fiz essa alteração, Beatriz. O ideal é usar fermento para bolo mesmo.

  • Paola Fátima Rocha Monteiro
    Posted 30/09/2013 18:27 0Likes

    São quantos mL de leite? 250 mL? Já comprei massa pronta mas acredito que a panqueca caseira seja mais divina ainda!

    • Raquel Arellano
      Posted 30/09/2013 23:12 0Likes

      Oi, Paola!

      Não é isso tudo não! 1/2 xícara dá mais ou menos 120 ml de leite. Eu particularmente amo essa receita. Conta pra gente depois o resultado!

  • lidia nery
    Posted 05/10/2013 09:41 0Likes

    Um espetáculo! Estou saboreando agora msm…Que delicia!!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 06/10/2013 12:06 0Likes

      Ebaaa, Lidia! 😉

  • nicole abreu
    Posted 05/10/2013 13:44 0Likes

    Quantas panquecas esta receita rende? Eu estou realmente ansiosa para fazer elas hoje. Pelos comentários é realmente muito gostoso! Será que fica bom com brigadeiro mole?

    • Raquel Arellano
      Posted 06/10/2013 12:06 0Likes

      Rende umas 10 panquecas pequenas, Nicole!

  • lupelarosa@terra.com.br
    Posted 08/10/2013 16:42 0Likes

    Nossa, vim pra internet procurar uma receita de panqueca americana e escolhi a sua, M A R A V I L H O S A!!!!! Fiz pra tomar o café da tarde com meu marido, adoramos!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 09/10/2013 15:02 0Likes

      Ai que delícia! Bom saber que essa receita faz sucesso! Não é de nossa autoria mas ficamos felizes de poder compartilhar por aí.

  • Jamille
    Posted 10/10/2013 14:52 0Likes

    Olá Raquel podemos guardar na geladeira essa receita? Abraços

  • Raquel Arellano
    Posted 27/10/2013 15:55 0Likes

    Você pode assar as panquecas e guardá-las. A massa crua não rola de congelar.

  • Marta
    Posted 28/10/2013 14:30 0Likes

    Adorei, ficou certinho! Já tinha tentado outras e não obtive sucesso. Só mudei o sal para uma pitada e o açúcar para uma colher e não coloquei a essência de Baunilha, mas realmente eram coisas de gosto mesmo, a base da receita é ótima. Parabéns! bj.

  • Carolline
    Posted 05/11/2013 16:52 0Likes

    Adorei as dicas,vou fazer em breve!

  • Raquel Arellano
    Posted 12/11/2013 09:46 0Likes

    Aproximadamente 240 ml.

  • Raquel Arellano
    Posted 17/11/2013 15:38 0Likes

    Aqui em casa rende mais ou menos umas 10, tamanho médio! 🙂

    • igor
      Posted 04/12/2013 13:55 0Likes

      por que que quando eu faço a panqueca nao fica dourada igual a da foto?

      • Raquel Arellano
        Posted 11/12/2013 23:31 0Likes

        Será que você está deixando em fogo baixo, por tempo suficiente? No post a gente dá a dica dos furinhos… 😉

  • Trackback: Panquecas! | primeirasvezes
  • Milton Sousa
    Posted 24/11/2013 03:20 0Likes

    tem que colocar algo na frigideira para fritar

    • Raquel Arellano
      Posted 11/12/2013 23:31 0Likes

      Não precisa, se a sua frigideira estiver em dia com o antiaderente! 🙂

  • Raquel Arellano
    Posted 13/12/2013 11:59 0Likes

    Olá!

    Você coloca o óleo na massa mesmo. Se sua frigideira tiver um anti-aderente bem bom, nem precisa de gordura!

  • Elias
    Posted 23/12/2013 22:02 0Likes

    Trabalhei com um americano e comi muito essas panquecas ele usava um produto extraído de uma árvore canadense uma espécie de mel,uma delícia.

    • Raquel Arellano
      Posted 28/12/2013 18:43 0Likes

      É o maple syrup! 🙂

  • Gabriela
    Posted 30/12/2013 20:41 0Likes

    Oi é obrigado a colocar baunilia

  • Juliana
    Posted 05/01/2014 17:50 0Likes

    Fica gostoso se eu não colocar a essência de baunilha, e se ficar fica com que gosto mais ou menos

    • Raquel Arellano
      Posted 06/01/2014 09:57 0Likes

      Fica gostoso também. Como só faço com essência, não sei te dizer qual é o gosto sem. Mas fica porque a receita em si é incrível.

  • Adriana
    Posted 16/01/2014 23:36 0Likes

    Amei a receita!!! Muito simples e ótima para juntar pessoas q amamos!!! Gostaria de postar a foto, mas não tem como… Anyway, muito obrigada Raquel!

  • Julia Maritan
    Posted 19/01/2014 10:09 0Likes

    Queria saber, se precisa bater no liquidificador.

    • Raquel Arellano
      Posted 19/01/2014 19:35 0Likes

      Bata na mão mesmo, Julia. 🙂

  • Trackback: Helô Dela Rosa » 10 comidas que você compraria, mas vai aprender a fazer em casa!
  • Lívia Cunha
    Posted 21/01/2014 17:07 0Likes

    raquel, onde você encontra o maple syrup no brasil? é possível fazer em casa ou trampo impossível? brigada.

    • Raquel Arellano
      Posted 21/01/2014 17:50 0Likes

      Acho que a gente não consegue fazer em casa porque é uma calda feita da folha da maple tree e complica o pagode… rs.

      Você encontra o syrup em alguns supermercados como Zona Sul ou então em empórios. Eu costumo usar nosso amado melado de cana e cai super bem! 😉

  • Mariana
    Posted 22/01/2014 10:10 0Likes

    O meu ficou com muito gosto de fermento, não sei porque. 🙁

    • Zize
      Posted 26/01/2014 21:01 0Likes

      shuahsuahsuahsuaushauhsuahuahsua vc colocou muito fermento neah ? kkkkkkkkkkk o meu ficou assim na primeira vez que fiz 🙂

      • Raquel Arellano
        Posted 27/01/2014 09:42 0Likes

        Ixi, gente! Não fica com gosto de fermento não. Coloquem colheres rasas, dá certinho! 🙂

    • Daniele
      Posted 17/02/2014 11:07 0Likes

      às vezes você trocou a colher de chá com a de sopa… já fiz isso uma vez 🙁 ahahaha

  • Lady Sybylla
    Posted 22/01/2014 17:28 0Likes

    Fiz e comi com geleia de morango em cima, fica uma delícia. Com Nutella também fica ótimo. =D

  • Francine
    Posted 31/01/2014 18:27 0Likes

    Eu acabei de fazer e adorei, só que eu só consegui deixar um lado dourado na primeira, as outras queimaram no meio e nas bordas e ficavam claras :~
    Mais tarde vou fazer mais e tentar deixar tudo certo xD

  • weslene marques
    Posted 03/02/2014 00:03 0Likes

    Oie queria saber se eu tenho que deixar em fogo baixo ou alto?

  • Daiane Luz
    Posted 03/02/2014 00:13 0Likes

    Adorei! Práticas e fáceis! ????

  • Karoline
    Posted 04/02/2014 11:07 0Likes

    Olá, quando fiz a receita, ela ficou pouco líquida. Pesquisei mais receitas na internet e acabei acrescentando mais meia xícara de leite, para ela ficar com a consistência da foto acima. O que eu fiz de errado?

    • Raquel Arellano
      Posted 04/02/2014 11:16 0Likes

      Oi, Karoline.

      Se você seguiu a receita certinha, era pra massa ter ficado no ponto ideal. Ela não fica super líquida, ela fica cremosa. Não havia a necessidade de colocar mais leite…

      Talvez você tenha usado algum outro padrão de medida e não chegou ao ponto certo. Não tenho como dizer o que você fez de errado porque só sei o resultado da receita publicada. E ela funciona muito bem, como podemos ver pelos comentários.

      Sugiro tentar novamente, seguindo os passos que descrevemos aqui – inclusive as quantidades exatas. Usamos xícaras medidoras.

  • maria julia
    Posted 04/02/2014 20:05 0Likes

    muito bom

  • Ana
    Posted 07/02/2014 11:40 0Likes

    Fiz na quarta feira aqui em casa com doce de leite e todos adoraram. Hoje de manhã fiz novamente para o café da manhã. Adorei a receita e o blog. <3

  • Rafael Mindú
    Posted 17/02/2014 11:25 0Likes

    Beeem bacana essa receita de panqueca =)
    Achei tmbm uma receita de uma calda de laranja com morangos, vou fazer no final de semana pra patroa, já tem um tempo que eu tava com vontade de acordar ela com um café da manhã surpresa =)

    Vlw msm Raquel e garotas do Gordelícias.

  • Kamilla
    Posted 17/02/2014 12:11 0Likes

    Fiz e ficou muito boa, obrigada pela receita!!

  • Érica Dini
    Posted 23/02/2014 23:23 0Likes

    Amei! Fez tanto sucesso que tive que repetir a receita à noite! rs

  • Rafaela Brandao
    Posted 08/03/2014 23:45 0Likes

    Eu fiz hoje, adorei, na próxima talvez coloquei um pouco mais de essência de baunilha porque adoro o sabor na massa

  • giiux
    Posted 09/03/2014 10:03 0Likes

    as minhas ficaram um pouco mais escurinhas hahahah
    mas ficaram ótimas! amei a receita. Da vontade de comer pura mesmo <3

  • Lívia Heloisa
    Posted 17/03/2014 18:59 0Likes

    Raquel, que fonte linda é essa que você usou nas fotos das panquecas?

    • Raquel Arellano
      Posted 18/03/2014 23:58 0Likes

      Ai, Lívia! Você me pegou! Faz tanto tempo que editei essas fotos, perdi tudo no HD… vou ficar devendo essa info.

  • Raquel Arellano
    Posted 02/04/2014 09:48 0Likes

    Oi, Catarina!

    A info tá no fim do post! 🙂

  • Laís Sales
    Posted 13/04/2014 21:26 0Likes

    É necessário colocar fermento na massa se a farinha de trigo já tiver fermento?

    • Raquel Arellano
      Posted 14/04/2014 10:45 0Likes

      Oi, Laís!

      Não é necessário colocar fermento. Use apenas se for farinha branca normal.

  • Aline
    Posted 15/04/2014 20:40 0Likes

    Adoreiiiii! Deu certinho e ficou idêntica a americana! Obrigada!

  • Ione Souza
    Posted 21/04/2014 09:16 0Likes

    Feriado, que bom! Acabei de fazer essas panquecas…delícia!!!

  • Elaine Martins
    Posted 24/04/2014 01:16 0Likes

    Gente!!!!!!!!! Eu consegui fazer, eu sou um desastre na cozinha!!!!!! Estou emocionada, eh rapida, facil, e fica uma delícia, amei!!!!!!!!!!
    Obrigada muito obrigada pelas dicas!!!!!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 26/04/2014 11:51 0Likes

      UHUUUUUUL, Elaine! o/

  • Maria Luiza
    Posted 25/04/2014 18:23 0Likes

    Amei. Há tanto tempo que quero experimentar…. Vou ver se consigo fazer. Valeu!

    • Raquel Arellano
      Posted 26/04/2014 11:49 0Likes

      Faz, Maria! Você não vai se arrepender.

  • Kinha
    Posted 26/04/2014 11:07 0Likes

    Fácil e gostosa (:

  • Raquel Arellano
    Posted 06/05/2014 09:42 0Likes

    Obrigada, Giovanna!

  • Ana Paula
    Posted 07/05/2014 20:24 0Likes

    Minhas panquecas não ficaram lindas igual as suas kk

  • Tarciso
    Posted 09/05/2014 16:25 0Likes

    A panqueca americana não é feita com bicarbonato em vez de fermento tipo Royal?

  • Amandinhaa Cunha
    Posted 09/05/2014 17:20 0Likes

    Oi tem como fazer sem a essência de baunilha?

    • Raquel Arellano
      Posted 15/05/2014 23:02 0Likes

      Pode fazer sem a essência sim! 🙂

  • Gabi Albuquerque
    Posted 18/05/2014 08:55 0Likes

    Perfeito… Amei cada passo <3 com toda certeza vou fazer no café da manhã…

  • Francine
    Posted 18/05/2014 11:36 0Likes

    Adorei a receita! Ficou maravilhosa! Obrigada!!! Me senti num diner americano! Rsrsrs!

  • joana
    Posted 18/05/2014 14:29 0Likes

    e obrigado ser so acucar ou pode ser sal?

    • Raquel Arellano
      Posted 18/05/2014 21:48 0Likes

      A receita pede açúcar E sal, Joana.

  • Aline Cristine
    Posted 24/05/2014 10:18 0Likes

    Hummm! Fiz ontem, ficou maravilhosa! Ainda fiz uma versão sem lactose e sem açúcar, substituindo o leite por leite zero lactose e o açúcar por adoçante culinário. Sem palavras, adoramos!

  • Raquel Arellano
    Posted 24/05/2014 10:45 0Likes

    Oi, Sofia!

    O ideal é que você use a massa assim que prepará-la. Não precisa deixar descansando não.

  • Paula
    Posted 01/06/2014 08:09 0Likes

    As minhas não ficaram douradas, ficaram muito escuras do primeiro lado no fogo. Será que o fogo estava demasiado alto? Tenho de fazer com fogo super baixo?

    • Raquel Arellano
      Posted 01/06/2014 13:08 0Likes

      Tem que fazer em fogo médio pra baixo… senão queima mesmo! ;/

  • Hélida
    Posted 12/06/2014 10:59 0Likes

    Usa um garfo, que funciona também. Só tem que mexer mais um pouquinho.

  • Jacy
    Posted 13/06/2014 07:09 0Likes

    adorei a receita. Fiz e ficou uma delícia 🙂

  • Trackback: 10 links | Avesso da Coisa
  • Evelaine
    Posted 24/06/2014 17:27 0Likes

    Como a panqueca fica redondinha? se não espalha e são só duas colheres? =(

    • Raquel Arellano
      Posted 25/06/2014 08:42 0Likes

      A consistência da massa permite que a panquequinha fique redonda. Você despeja as colheres e ela vai se acomodando! 😉

  • Nelise
    Posted 04/07/2014 16:04 0Likes

    oiee…!! Quantas panquecas uma receita rende??? Obrigada adoreiii….!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 05/07/2014 19:23 0Likes

      A info tá no fim do post, Nelise. Dá uma olhadinha lá! 🙂

  • Laah Luana
    Posted 06/07/2014 18:43 0Likes

    Nossa !! Acabei de fazer , ficou uma delicia … *–*

  • Thayná Miranda
    Posted 07/07/2014 16:39 0Likes

    Perfeita, fica levinha e saborosa. Recomendo!!!

  • Trackback: Panquecas Brasil | Bonita com Pouco
  • camila
    Posted 10/07/2014 22:43 0Likes

    Maravilha!! Quase chorei d emoção ao encontrar essa receita! Obrigada minha heroina!

    • Raquel Arellano
      Posted 13/07/2014 21:21 0Likes

      AHAHAHHAHA adorei! <3

  • Jeeh Toop
    Posted 13/07/2014 13:18 0Likes

    meu sonho comer essa delicia americana… vou fazer hoje msm!! obg!

  • Jeeh Toop
    Posted 13/07/2014 13:24 0Likes

    Raquel muito obrigada pela receita!! Tava morrendooo de vontade…..
    Ah e vc acha que essa massa fika com gosto agradavel com calda de chocolate, ou fikaria uma receita muito adocicada

    • Raquel Arellano
      Posted 10/08/2015 07:45 0Likes

      A massa não fica tão adocicada, então pode colocar calda de chocolate depois por cima sim! 😉

  • Marcelle Graff
    Posted 13/07/2014 17:57 0Likes

    Fiz agora e ficou uma delícia….facílima de fazer e rende duas porções (8 panquequinhas). A essência de baunilha é o diferencial da receita…. não deixem de colocar e…. bon apetit!

  • Francy Rodrigues
    Posted 18/07/2014 11:00 0Likes

    Parabéns! Essa foi a receita que me fez sentir no IHOP. E eu já havia feito outras receitas… Obrigada por compartilhar.

    • Raquel Arellano
      Posted 20/07/2014 01:19 0Likes

      Nossa, disse tudo: panquecas do IHOP!

  • jcleber88@bol.com.br
    Posted 30/07/2014 16:10 0Likes

    Amante da cozinha! !!adoro fazer meus pratos típicos do meu parazão

  • Kézia Silva
    Posted 31/07/2014 13:46 0Likes

    Fiz, e ficou uma delicia!!! Obrigada por compartilhar!!

  • Leonardo
    Posted 11/08/2014 16:29 0Likes

    em vez de usar fermento e trigo separado, pode usar a xícara de trigo com fermento?

    • Raquel Arellano
      Posted 12/08/2014 20:34 0Likes

      Eu ACHO que pode, Leonardo. Vamos fazer o teste?

  • Isabela Souza
    Posted 21/09/2014 16:13 0Likes

    Nossa, meu sonho era comer essas panquecas! Essa receita é a melhor! Uma delícia!!!!!! Obrigada por compartilhar!

  • ana ceci
    Posted 04/10/2014 17:34 0Likes

    Amei a receita e uma delicia

  • Zanza
    Posted 04/10/2014 21:42 0Likes

    Sei do que está falando, amo o Nordeste…

  • Raquel Arellano
    Posted 05/10/2014 09:28 0Likes

    A intenção é ser pouco doce mesmo, Figgs. Pra você poder caprichar nos adereços! 😉

  • Trackback: Receita de Panqueca Americana
  • Jessica Sabriane
    Posted 16/12/2014 15:32 0Likes

    Interfere em alguma coisa se eu não colocar o açúcar? E posso misturar na batedeira? Obrigada 🙂

    • Raquel Arellano
      Posted 18/12/2014 09:20 0Likes

      Interfere no sabor, Jessica. E não há necessidade de bater na batedeira não, na mão já resolve! 😉

  • Trackback: Panqueca de Laranja com Geléia de Chocolate e Morango - A Mesa da Carolina
  • Marylène Barros
    Posted 05/01/2015 19:05 0Likes

    Descobri o seu blog ontem e já experimentei esta receita. Adorei a receita, apenas fiz algumas alterações e publiquei no meu blog espero que não se importe 😉

    • Raquel Arellano
      Posted 06/01/2015 18:28 0Likes

      Fica a vontade, Marylène! 🙂

  • Sergio
    Posted 05/01/2015 19:39 0Likes

    show! nao entendo nada de cozinha, mas como sei fritar ovo, tentei e ficou perfeito! rsrs

  • Trackback: Panqueca Americana! – Entre Elas e Eles
  • Samara
    Posted 11/01/2015 19:07 0Likes

    Acabei de fazer!!! Muitoooo boa!!!! Ficou uma delicia !!!

  • Paula
    Posted 12/01/2015 10:24 0Likes

    Fiz e refiz.. A massa ficou muito densa e dificil de modelar na frigideira. Colocando mais 3 colheres de sopa de leite, menos sal e mais uma colher de açucar. Perfeito!

    • Raquel Arellano
      Posted 12/01/2015 13:39 0Likes

      Jura que achou densa? Aqui funcionou perfeitamente com apenas uma concha! 🙂

    • Jubs
      Posted 15/01/2015 08:27 0Likes

      Também ficou densa pra mim, eu só aumentei o leite de 1/2 xícara pra 1 xícara ????

  • Thamirys
    Posted 15/01/2015 08:55 0Likes

    Já faz alguns meses que vi essa receita… Desde então, faço toda semana aqui em casa. Como é uma xícara de farinha de trigo, coloque meia de farinha integral e meia da branca, cubro com mel e canela. Amei seu blog, parabéns!!!

    • Raquel Arellano
      Posted 10/08/2015 07:44 0Likes

      Obrigada, Thamirys! <3

  • Michele
    Posted 20/01/2015 20:55 0Likes

    Será que da certo com farinha de arroz? Pode virar uma versão meio Fit ????

  • raf
    Posted 24/01/2015 23:35 0Likes

    pode fazer com liquidificador ?

    • Raquel Arellano
      Posted 25/01/2015 13:15 0Likes

      Até pode, mas realmente não tem necessidade. Dá pra bater tudo na mão! 🙂

  • Raquel Arellano
    Posted 25/01/2015 13:16 0Likes

    Que delícia, Marcia!

  • Raquel Arellano
    Posted 30/01/2015 09:34 0Likes

    Eu acho que não dá, Mariana. Vale a pena testar sim! 🙂

    Que bom que o Gordelícias te ajuda a cozinhar no dia a dia! Fico muito feliz em saber disso! <3

  • cams
    Posted 11/02/2015 19:20 0Likes

    Amei a receita , facil de ser feita e acertei de primeira <3 perfeitamente perfeita

  • Aline Nunes
    Posted 12/02/2015 19:45 0Likes

    é uma delícia!! mas a minha massa não fica igual a sua das fotos! por que será?

    • Raquel Arellano
      Posted 10/08/2015 07:43 0Likes

      Ficou como, Aline?

  • Sabrina
    Posted 14/02/2015 22:27 0Likes

    Finalmente encontro a receita perfeita! Obrigado!! Uma delícia! Já colei nos meus favoritos! 🙂

  • Priscila
    Posted 15/02/2015 11:34 0Likes

    Oi!Ótima receita!Como não tinha farinha comum fiz com integral mesmo e deu tudo certo!Elas ficaram lindas e deliciosas 🙂

  • Raquel Arellano
    Posted 23/02/2015 18:45 0Likes

    Colocou pouca massa na frigideira?

  • Raquel Arellano
    Posted 03/03/2015 17:24 0Likes

    Na massa, Eile? Ou depois, na hora de comer?

  • Luana
    Posted 05/03/2015 23:37 0Likes

    Tem quantas calorias esse prato, teria uma versão fit?

    • Raquel Arellano
      Posted 06/03/2015 18:11 0Likes

      Oi, Luana! Não sei te informar a quantidade de calorias… Há algumas panquecas aqui mais “lights”, como a panqueca de banana. Basta pesquisar por “panqueca de banana” aqui na busca! 😉

  • Rosario
    Posted 06/03/2015 00:53 0Likes

    Oi, amei a receita. Pode fazer ela em uma frigideira sem ser a antiaderente?

    • Raquel Arellano
      Posted 06/03/2015 18:10 0Likes

      Oi, Rosario! Pode sim, só precisará untar a frigideira com um fio de óleo. Use um guardanapo para tirar os excessos! 🙂

  • Trackback: 101 coisas em 1001 dias #3 - Ana CarôAna Carô
  • Andressa Teixeira
    Posted 02/04/2015 07:02 0Likes

    Que delicia, acabei de fazer e adorei *-*’

  • Faby Dornelles
    Posted 09/04/2015 20:48 0Likes

    Dá para usar manteiga ao invés de óleo?

    • Raquel Arellano
      Posted 10/04/2015 18:03 0Likes

      Oi, Faby! Nunca testei essa substituição. Talvez se usar manteiga derretida funcione. 🙂

      • Faby Dornelles
        Posted 12/04/2015 23:21 0Likes

        ah sim, ela tem q ser derretida heehhehehee, vou fazer, está começando o friozinho e pela manhã está pedindo estas panquecas. ui que delícia!

  • gessica
    Posted 16/04/2015 14:03 0Likes

    Oi, eu gostaria de saber se da para deixar de um dia para outro a massa na geladeira, e apenas “frita-las” na hora de comer, obrigada

    • Raquel Arellano
      Posted 16/04/2015 15:13 0Likes

      Oi, Gessica! O ideal é usá-la no mesmo dia porém vedando bem o pote onde armazenará a massa dá pra usar no dia seguinte sim. Pode ser que endureça um pouco, aí é colocar um tico de nada de leite pra deixá-la mais ralinha. Não deixe passar 1 dia, okay?

  • Mariana Villarinho
    Posted 18/04/2015 14:12 0Likes

    Estou começando a me interessar pela culinária, e adoro pratos doces, é o que me deixa curiosa em tentar fazer. Enfim, farei essa sua receita hoje, porém, estava pensando em retirar a essência de baunilha, e adicionar uma banana, e bater no liquidificador, o que acha ? Espero que fique bom !

    • Raquel Arellano
      Posted 19/04/2015 13:03 0Likes

      Oi, Mariana! A baunilha não é obrigatória. A banana pode deixar a massa muito espessa mas vale o teste. Depois me diz se deu certo? 🙂

      • Mariana Villarinho
        Posted 24/04/2015 18:16 0Likes

        Até que deu certo sim, e foi um sucesso por aqui. Enfim, valeu pela sua receita hehe

  • Raquel Arellano
    Posted 19/04/2015 13:05 0Likes

    Oi, Livia! Ela é opcional, pode fazer sem que dá certo.

  • Wesley Silva
    Posted 21/04/2015 10:05 0Likes

    Fiz ha um mes atras e como tava sem baunilha usei essencia de rum e esmaguei uma banana com colher e misturei na massa so com fue. nao comprometeu a massa e ficou ainda mais saborosa. Recomendo

  • Bre
    Posted 05/05/2015 21:15 0Likes

    Eu fiz ????

  • Fabiano Costa
    Posted 10/06/2015 10:26 0Likes

    Também morei nos Estados Unidos e sei do que vc está falando, rsrs. Muito boa a receita. Obrigado por compartilhar!

  • Raquel Arellano
    Posted 12/06/2015 11:17 0Likes

    Eita, Ianne! Tava tudo na validade, quantidades exatas? Digo isso porque uma vez fiz um bolo e ele solou, quando vi a farinha estava vencida! 🙁

  • Stephanie Lindemayer Händel
    Posted 25/06/2015 18:51 0Likes

    Raquel, que delícia de receita! Ficaram bem fofinhas e gostosas. Todos adoraram. Obrigada por compartilhar 😉

  • Maria Martins
    Posted 27/06/2015 10:06 0Likes

    Ficaram perfeitas, lindas e deliciosas!!! Obrigada pela receita!!

  • viviana encarnaçao
    Posted 27/06/2015 18:50 0Likes

    TEM BOM ASPETO E SAO OTIMAS prefeitas muito obrigado pela ajuda

  • Karina
    Posted 17/07/2015 04:01 0Likes

    Essa panqueca é a melhor receita que já fiz , obrigada por compartilhar 😉

  • Raquel Arellano
    Posted 23/07/2015 18:11 0Likes

    Que fofo! <3

  • Raquel Arellano
    Posted 10/08/2015 07:41 0Likes

    Funciona mas o ideal é usar integral! 🙂

  • Raquel Arellano
    Posted 10/08/2015 07:42 0Likes

    Ai meu Deus, Caetano! Rindo muito aqui do seu comentário!

  • Raquel Arellano
    Posted 10/08/2015 07:43 0Likes

    Que incrível, Nathalia! <3

  • Raquel Arellano
    Posted 10/08/2015 07:44 0Likes

    Fica mais grossinha que a “nossa” panqueca, que parece um crepe.

  • Eliane Mf
    Posted 05/09/2015 11:20 0Likes

    Ficou fofinha e deliciosa.

  • Trackback: Cardápio saudável para o dia a dia
  • Trackback: Panquecas americanas - Pilotando um FogãoPilotando um Fogão
  • Thiago Lozada
    Posted 25/11/2015 21:51 0Likes

    Ja fiz diversas vezes, inclusive em reuniao de amigos…. Sucesso essas panquecas……

  • Tainá Guedes
    Posted 22/01/2016 18:26 0Likes

    Funciona com farinha de trigo com fermento?

  • Trackback: Panqueca Americana – testadaeaprovada
  • Mayara De Luca
    Posted 16/03/2016 12:52 0Likes

    Depois que descobri essa receita, ela virou de estimação aqui em casa. Agora queria fazer pra minha filha trocando farinha normal pela integral e com açúcar demerara. Será que funciona?

    • Raquel Arellano
      Posted 18/03/2016 13:05 0Likes

      Acho que vale testar! Eu nunca experimentei mas deve funcionar sim. Tem uma versão de banana aqui no blog, já viu? Pode ser mais saudável.

      • Mayara De Luca
        Posted 26/03/2016 08:06 0Likes

        Fiz com a farinha integral e senti a massa um pouco mais pesada, aí coloquei mais leite e pronto! Em formato de coelhinho pra páscoa, coisa mais linda! Pena que não pra colocar foto, rs

  • Catarina Ferraz
    Posted 17/03/2016 11:40 0Likes

    Fiz e adorei. Recomendasse a qualquer um. E melhor.. Ficam tal e qual como nas fotos. E mais.. Fiz numa maquina de fazer crepes. Sao tão fofinhos e bons. Até uma criança de 2 anos gosta <3

    • Raquel Arellano
      Posted 18/03/2016 13:04 0Likes

      Que bom, Catarina! Ótima ideia essa de colocar na máquina de crepe! 🙂

  • Eleonora Silva
    Posted 16/04/2016 11:04 0Likes

    Amei a receita, ficaram ótimas 🙂

  • Trackback: Dia das Mães – Café da Manhã na Cama | Sua Casa Sua Festa
  • Neide Maria Figueiredo Coutinh
    Posted 10/05/2016 09:47 0Likes

    ADOREI essa receita e essas dicas! So que tem um problema eu não tenho acoçar. Posso fazer assim mesmo?

    • Raquel Arellano
      Posted 11/05/2016 18:52 0Likes

      Pode fazer sem açúcar sim, não vai interferir tanto na consistência da receita! 🙂

  • Aline Dias
    Posted 16/07/2016 09:47 0Likes

    Sempre faço essa receita , uma delícia!

  • Thallita de Ávila
    Posted 19/07/2016 10:58 0Likes

    Adorei Raquel, ficou perfeita!
    A próxima vou misturar banana e canela na massa e cobertura de mel com morangos.

  • Trackback: Casa com Estilo: panquecas americanas | Casa da Caubi
  • Laura Abrantes
    Posted 01/10/2016 14:55 0Likes

    Eu congelei elas prontas e ficaram perfeitas. Depois de descongeladas, esquentei na frigideira. Você disse que nao podia congelar por algum motivo nutricional?

    • Raquel Arellano
      Posted 03/10/2016 12:02 0Likes

      Não rola de congelar a massa líquida, depois de pronta não tem problema! 🙂

  • Caroline Santos
    Posted 22/01/2017 15:38 0Likes

    Aprovadíssimo ?

  • Nem confiança
    Posted 22/01/2017 17:41 0Likes

    Mmmm, delícia, deu super certo!

  • Dayane Delaqua
    Posted 23/02/2017 16:59 0Likes

    Depois de fritas, pode congelar sim! Eu já testei e ficou excelente! Ótimo pra ter no congelador pra quando dá uma fominha e estamos com pressa!

  • Dayane Delaqua
    Posted 23/02/2017 17:00 0Likes

    Essa receita virou o “arroz com feijão” dos cafés-da-manhã de fim-de-semana aqui de casa! Meu filhote não fica sem!

    • Raquel Arellano
      Posted 24/02/2017 09:54 0Likes

      Ai que mensagem gostosa, Dayane! Fico muito feliz! <3

  • Raquel Arellano
    Posted 13/03/2017 13:04 0Likes

    Essa receita é imbatível.

  • Trackback: Panquecas Americanas | Chibiaqui
  • Luci de Jesús Caropita
    Posted 24/05/2017 06:41 0Likes

    Posso usar a farinha de trigo com fermento?

  • Trackback: Dia dos Namorados: 11 receitas deliciosas para surpreender seu amor com um café na cama | DICA FEMININA
  • Marie Helene
    Posted 07/06/2017 11:30 0Likes

    Que receita maravilhosa, Raquel! Fiz metade da receita porque estava sem muita fome e coloquei uma colherzinha de chá de chocolate em pó. Ficou divino! Como tava sem mel em casa, botei um pouco de leite condensado como calda. Parabéns por esse blog maravilhoso e essas receitinhas imorais <3

    • Raquel Arellano
      Posted 12/06/2017 11:22 0Likes

      Ahhhh que comentário mais delícia! Obrigada pelo feedback e carinho! <3

  • Trackback: Cozinhando com a Joy ? #3 | Por Que Não?
  • Leni Meira
    Posted 12/07/2017 08:52 0Likes

    Que receita perfeita.
    Todos amaram aqui em casa.

    • Raquel Arellano
      Posted 17/07/2017 12:20 0Likes

      Realmente é MUITO maravilhosa! <3

  • Trackback: Links Randômicos #2 – Randomicidades
  • Rui Casqueira Guimarães
    Posted 29/12/2017 15:37 0Likes

    Adorei … até ó dia de hoje nunca consegui fazer bem panquecas … estas saíram perfeitamente… talvez por que disse para eu não espalhar…. muito muito obrigado

    • Raquel Arellano
      Posted 30/12/2017 10:30 0Likes

      Eu que agradeço pelo seu comentário e feedback, Rui! 😉

  • Trackback: Panquecas Americanas - Teretetê na Cozinha
  • Trackback: Panquecas americanas para o café da manhã - Ju Palma
  • Trackback: Panquecas Americanas – Teretetê na Cozinha | Receitas Fáceis e dicas
  • Tiago Toy
    Posted 05/06/2020 17:53 0Likes

    Eu estava fazendo uma outra receita nos últimos dias, mas a sua deixou bem melhor. Fiz em uma frigideira pequena e virei mais rápido que as anteriores. Ficaram parecendo uns bolachões, muito bonitas. E nem precisou passar nada por cima. Tô comendo puras neste instante. Obrigado e sucesso!

Leave a comment

Avaliação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.